Porque a cultura asiática nos influencia?

Esse post aqui é uma variação do nosso post do insta sobre culturas e influências, já que quando o pessoal de social media escreveu o post do insta estavam inspirados.

Para a maioria das pessoas, é bem claro que a cultura oriental no geral influencia muito o nosso dia a dia. Seja em filmes que vemos, músicas que ouvimos, expressões que usamos, restaurantes que vamos… A cultura da terra do sol nascente está por todos os lados em nosso cotidiano.

E, como em nosso cotidiano, essa cultura está presente em muitas peças e áreas aqui da Lo Cuervo!

Jaqueta Refletiva No Signal, em uma foto diretamente de Beijing

A atenção extra com a qualidade do produto/serviço e o respeito no atendimento são características marcantes de empresas asiáticas e é essa uma das maiores vertentes e influências que a gente traz pra vocês.

E isso, com o tempo, se tornou mais do que apenas uma influência.
Se tornou parte da cultura da Cuervo, enraizando essas vertentes como prioridade e um diferencial da loja!

E já que estamos falando de cultura, hoje em dia é impossível não notar que mais e mais rappers, marcas e artistas hypados estão buscando referências nesta na cena asiática.

Mas porque?

Há alguns anos, os olhos do mundo começaram a se voltar para a cultura da moda asiática.
Uma cultura milenar e o continente com a maior população do mundo que, pouco a pouco, tomou conta do lançamento de tendências no streetwear atual.

Hoje em dia é muito comum vermos peças e estilos sendo fortemente impactados por essa cena no nosso cotidiano.

Lebron James Nike Air Force 1 Low “Hype”

E com essa crescimento da cena, as grandes marcas não perderam tempo. Logo transferiram suas fábricas para países como China, Vietnã e Cingapura, a fim de agilizar todo o processo de fabricação de seus produtos e absorver mais dessa cultura diretamente da fonte.

Com essa cultura presente em suas peças e coleções, marcas começaram a espalhar popularmente esse estilo pelo mundo, que rapidamente aderiu a ideia.

Com cores fortes, cabelos tingidos, estampas de personalidade e tecidos de qualidade, o streetwear asiático já subiu pra cabeça da galera!

Jovem japonês na região de Harajuku, tido como a região “mãe” do hype atual

E isso acontece com a gente também!

Nossas peças são importadas e exclusivas, com altíssima qualidade, conforto e a mais fera pegada hype que a moda streetwear asiática tem pra te oferecer

E você, já parou pra contar quantas peças de influência asiática direta você tem?
Você vai se surpreender!

Por hoje é só, pessoal!
Nos vemos no próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *